Porque o Escritório Compartilhado é ideal para startups

Trabalhar em casa nem sempre é a resposta

Muitas startups começam em casa, o que é natural, já que a maioria tem relativamente pouco dinheiro de sobra em escritórios caros. Mas só porque você precisa de dinheiro, não significa que você tenha que suportar condições de trabalho desagradáveis.

Quando trabalhar em casa não é a resposta, um escritório compartilhado pode ser uma maneira alternativa de estabelecer seus negócios sem gastar muito.

Há também muitos benefícios que você pode aproveitar, fora do aluguel compartilhado, como serviços de Internet, eletricidade e acesso 24 horas, por exemplo, podem ajudar bastante a impulsionar a investida inicial de sua empresa no mercado.

Além disso, existem muitos casos de empresas que prosperaram graças à colaboração presente nesse tipo de ambiente.

Espaços compartilhados atraem os jovens

As startups que contam com uma força de trabalho mais jovem devem prestar atenção extra aos ambientes em que operam, principalmente porque esses profissionais são o coração da indústria emergente de coworking.

A geração millennial, em particular, está migrando para espaços de trabalho compartilhados em massa. A boa notícia é que trabalhadores mais velhos também estão começando a considerar a atmosfera colaborativa de um escritório compartilhado uma mudança refrescante nos formatos tradicionais aos quais estão acostumados.

Mas por que os jovens estão tão entusiasmados com os escritórios compartilhados?

Principalmente porque impulsiona a colaboração, o que é mais importante para os jovens trabalhadores do que nunca. No meio de uma economia do conhecimento que exige constantemente mais e mais criatividade de seus funcionários,os iniciantes precisam ser capazes de possuir vários caminhos para a aprendizagem.

Se você confiar em um ambiente tradicional de escritório, encontrará sua força de trabalho isolada em um ambiente estagnado e isolado que não é propício à criatividade ou ao pensamento fora da caixa.

Por isso, se você é dono de uma startup ou faz parte de uma, comece a considerar um escritório compartilhado na hora de mudar a sua sede de operações.

A Master Office pode oferecer ao seu negócio o ambiente perfeito para o seu crescimento. Tanto na infraestrutura quanto no ecossistema colaborativo e altamente inovador.

Aproveite para entender um pouco mais sobre nosso espaço clicando nesse link e conhecendo nosso escritório!

Pensando mudar a sede de operações da sua startup? Então descubra porque um escritório compartilhado pode ser a resposta certa para você!Um dos primeiros sinais de que uma startup está crescendo é quando a empresa muda da garagem de seus fundadores para um escritório.O que chamamos de startups hoje, foram algumas das primeiras empresas a explorar o conceito de “escritório compartilhado” porque muitas vezes não podiam ficar em casa, mas também não podiam pagar pelo espaço de escritório tradicional... A solução então foi fazer parceria com uma ou mais empresas novatas para alugar um espaço.Hoje, não apenas startups, mas freelancers, trabalhadores remotos e pequenas empresas buscam muitas formas de espaço de trabalho flexível.Esse conceito representa todo o espaço em que os termos não se baseiam em concessões de “escritório tradicional”. As condições de pagamento podem ser uma taxa mensal de aluguel (geralmente em termos de mês a mês) ou, no caso de coworking, uma associação (geralmente mensalmente) concede acesso a um grupo definido de recursos e serviços.Para startups, os escritórios compartilhados costumam fornecer:Custos imobiliários mais baixosMenor sobrecarga com máquinas de negócios, recepção e TIOportunidades de networking fantásticasFacilidade em lidar com o crescimento exponencial

Anterior
Anterior

Como fazer networking em um Escritório Compartilhado

Próximo
Próximo

Diferenças entre Escritório Compartilhado e Coworking