Como fazer networking em um Escritório Compartilhado

Seja atencioso e gentil

Nada é mais interessante do que conhecer pessoas muito positivas, educadas e prestativas.

Nesse ambiente, não há espaço para pessoas rabugentas.

Todo mundo está perseguindo o mesmo objetivo. Portanto, tente trabalhar com seus relacionamentos interpessoais.

Refine seu pitch de elevador

Seu pitch de elevador é um breve resumo do que sua empresa faz e como você agrega valor aos clientes.

Esse tipo de discurso é indispensável quando você cria sua rede e conhece muitas pessoas novas. Certifique-se de que flui e soa natural, e mantenha-o sucinto e eficaz.

Com um excelente pitch, você causará a primeira impressão correta, fornecendo a todos que encontrar uma descrição memorável da sua empresa.

Participe de eventos

Você deve participar do maior número possível de eventos relacionados à sua área. Nessas ocasiões, você tem a oportunidade de conhecer pessoas que podem se tornar contatos ou clientes em potencial.

Apresente-se e dê seu cartão de visita. O contato pessoal ainda é a maneira mais eficiente.

Você também pode hospedar seu próprio evento.

Alguns escritórios e espaços compartilhados possuem áreas comunitárias para que você possa organizar festas de lançamento, exposições, oficinas, entre outras. Portanto, se você está pensando em um evento, não perca essa oportunidade e comece a trabalhar nele.

Frequente a área comunitária

Tente fazer uma pausa e evite comer na frente do computador para encontrar seus vizinhos na área de almoço.

Ao fazer isso, você incentivará outros profissionais a fazer o mesmo. Lembre-se de que um pequeno bate-papo pode se transformar em uma parceria comercial.

Compartilhe conhecimento

Quem usa os espaços compartilhados tem mais mente aberta e está sempre procurando notícias.

Você não precisa revelar seus segredos comerciais, mas pode demonstrar bondade e compartilhar um pouco do seu conhecimento para ajudar os colegas.

Proponha uma troca de serviços

Se você conhece alguém que tem algo que lhe interessa, tente trocá-lo por algo que você produz. O benefício dessa abordagem é que outro membro do escritório conhecerá seus serviços.

Por exemplo, se você é designer e a outra pessoa é agente de imprensa, pode oferecer a criação de um cartão de visita em troca de alguns contatos e referências profissionais.

Crie materiais promocionais

Material de escritório, como canetas e post-it com o logotipo e o endereço do site, são bons itens para levar aos espaços compartilhados.

Você pode deixá-los em sua mesa ou distribuir para a comunidade. Por serem itens úteis e parte da rotina de trabalho, as pessoas começarão a prestar mais atenção aos seus serviços.

Agora é com você!

Viu só? Trabalhar em um escritório compartilhado pode ser ideal para fazer novas conexões e gerar novas parcerias e oportunidades de negócios.

Esse é justamente um dos fatores que reforça a ideia de que os ambientes compartilhados vieram para ficar. Inclusive, temos um artigo especial sobre o assunto. É só clicar no link acima e conferir. Vale a pena ler!

Que tal conferir algumas dicas para melhorar suas habilidades de networking na hora de frequentar um escritório compartilhado? Confira!Não importa em que setor você esteja, o networking feito da forma correta pode impulsionar o sucesso de seus negócios. Ele aumenta sua credibilidade e autoridade, permite acessar conselhos e conhecimentos de uma ampla variedade de fontes e abre novas oportunidades de negócios.Uma das maiores vantagens de um escritório compartilhado, é que neles suas oportunidades de networking são multiplicadas!Então, qual é a melhor maneira de tirar proveito disso? Use essas estratégias para começar a construir sua rede hoje.

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