5 motivos para sua empresa usar um Escritório Compartilhado

Todos nós conhecemos o estilo de trabalho que envolve um grupo de pessoas compartilhando um ambiente de trabalho, um estilo que aumentou dramaticamente nos últimos anos: o escritório virtual.

Ele fornece uma ótima solução para muitos indivíduos, desde empresários a profissionais que trabalham em casa, pessoas que viajam muito e trabalhadores independentes.

Descubra, então, cinco motivos para sua empresa migrar para um escritório compartilhado.

1) Encontrar significado

Como a gama de empresas e projetos em um escritório compartilhado é tão grande, muitos colegas de trabalho dizem que as atividades realizadas nesses espaços são mais significativas. A identidade profissional de uma pessoa torna-se mais forte quando está perto de pessoas fazendo todos os tipos de trabalho.

Além disso, escritórios compartilhados são criados para ter um senso de comunidade, colaboração, aprendizado e sustentabilidade.

2) Vantagens além do espaço

Os escritórios compartilhados não só fornecem um lugar para trabalhar, mas também oferecem muitas vantagens.

Isso inclui desde espaços para treinamentos, serviços de alimentação, salas de conferências até diversas outras comodidades. A capacidade de conciliar trabalho e vida pessoal aumenta com instalações próximas para apoiar o estilo de vida do profissional. Ressaltando, algumas dessas comodidades incluem:

  • Salas de conferência e salas de reuniões
  • Gerenciamento de correspondências
  • Acesso e suporte à internet sem fio de altíssima velocidade

3) Mais controle e flexibilidade

Digamos que hoje você queira trabalhar durante o dia, mas amanhã durante a noite. Em um escritório compartilhado, você desfruta desse poder. Como profissional, você decide quando e onde trabalhar.

Além disso, como os planos são flexíveis, você decide se deseja trabalhar em uma mesa ou em uma sala particular. Pode ainda dimensionar corretamente o seu contrato e espaço para caber desde um negócio individual até uma equipe maior.

4) Mais senso de comunidade, menos senso de solidão

Trabalhar em casa às vezes cria uma sensação de isolamento. Os espaços compartilhados acabam com essa sensação de desconexão. Durante o dia, você trabalha ao lado de uma sala inteira com outros colegas de trabalho e, mesmo que a sala esteja cheia de pessoas, você escolhe quando e como interagir com os outros membros.

Dessa forma, pode focar em suas atividades e ainda contar com a colaboração das pessoas quando isso for necessário.

5) É econômico

A maior parte dos planos oferecidos em um escritório compartilhado adaptam-se às suas condições atuais. Pelo menos é assim que funciona no Master Office. Você tem acesso à infraestrutura completa e a outros recursos que seriam muito caros, caso desejasse manter um escritório particular.

Economizar dinheiro permite que a sua empresa concentre-se mais na missão do negócio e em seus apoiadores. A escolha de um escritório compartilhado também concede flexibilidade às organizações: compromissos sem longo prazo e a chance de aumentar ou diminuir o espaço, atendendo perfeitamente às suas necessidades a cada momento. Não é por acaso que essa modalidade é uma tendência para o futuro.

Dados os benefícios da utilização dos modelos escritórios compartilhados, aproveite para conhecer os planos do Master Office e veja qual deles se encaixa na sua necessidade atual.


Veja alguns motivos para levar a sua empresa para um escritório compartilhado!

Anterior
Anterior

Atua como freelancer? Veja dicas de como crescer na carreira

Próximo
Próximo

Veja como o Master Office ajuda com Endereço Fiscal para Contador