Espaço Compartilhado x Sala Privativa: qual a melhor opção?

Por que escolher um Espaço Compartilhado?

Crescimento

Para qualquer startup, o crescimento é uma prioridade; portanto, você provavelmente está procurando um espaço de trabalho que não exija um grande pagamento adiantado ou contrato de longo prazo, bem como a flexibilidade de ocupar mais espaço à medida que cresce.

Os espaços compartilhados tendem a operar com base em contratos mensais contínuos, que cobrem todos os encargos de uso padrão, como contas de serviços públicos e seguros, permitindo que você mantenha o fluxo de caixa firmemente sob controle.

Também permite uma transição mais fácil ao aumentar ou diminuir a escala, pois você provavelmente não precisará encontrar um novo escritório, mas ocupar algumas mesas extras no mesmo espaço.

Networking

Uma das principais razões pelas quais as empresas jovens escolhem um espaço compartilhado é a oportunidade que oferece para conhecer, misturar e interagir com pessoas afins.

Isso não apenas economiza em marketing - o boca a boca é o melhor tipo de desenvolvimento de negócios - mas aumenta drasticamente as oportunidades de colaboração, criando um verdadeiro espírito de comunidade entre os funcionários compartilhados que beneficiam a todos.

Ainda é privado

Só porque você opta por um espaço compartilhado não significa que precisa renunciar completamente à sua privacidade.

A maioria dos ambientes de trabalho compartilhados fornece acesso a instalações de escritórios particulares, como salas de reuniões e espaço para eventos, para que você possa discutir assuntos particulares sem perturbações.

Por que escolher uma Sala Privativa?

Controle

Ter controle sobre o seu espaço de trabalho é uma das principais atrações de optar por um escritório particular.

Você pode adaptar o ambiente de trabalho às suas especificações exatas, decidindo de tudo, desde sinais, estrutura e espaço de armazenamento até a cor da tinta nas paredes.

Privacidade

Se sua empresa lida com dados altamente confidenciais ou você tem acordos de não divulgação com clientes, um escritório particular pode ser mais adequado para você.

Você poderá conversar livremente com colegas e não terá alguns dos problemas de segurança que envolvem o vazamento de informações confidenciais, que podem ser tão simples quanto imprimir um documento usando uma impressora compartilhada.

Foco

Uma possível desvantagem de optar por um espaço compartilhado é que seus funcionários podem se distrair com todas as outras coisas acontecendo no edifício - relacionadas ao trabalho ou não.

Manter a concentração enquanto houver uma festa no espaço para grupos pode ser difícil, e você corre o risco de que funcionários talentosos, particularmente abertos à mistura, possam ser perseguidos por outras empresas.

Agora é com você!

Viu só? Você conheceu os principais aspectos de cada opção e agora está pronto para fazer uma decisão mais acertada!

Mas lembre-se: um espaço compartilhado pode ser ideal para fazer novas conexões e gerar novas parcerias e oportunidades de negócios.

Esse é justamente um dos fatores que reforça a ideia de que os ambientes compartilhados vieram para ficar. Inclusive, temos um artigo especial sobre o assunto. É só clicar no link acima e conferir.Vale a pena ler!

Não sabe o que escolher entre um espaço compartilhado e uma sala privativa? Então veja o que você precisa considerar na hora de decidir!Você deseja realocar seus negócios, mas ainda está considerando qual seria o tipo ideal de escritório? Então saiba que o Master Office pode ajudá-lo.Talvez você esteja cogitando escolher entre um espaço compartilhado ou uma sala privativa, mas não optou por nenhum dos dois.Bem, nesse caso, você pode olhar esse comparativo entre as duas opções antes de decidir.Confira!

Anterior
Anterior

O que levar em conta ao contratar um Escritório Virtual?

Próximo
Próximo

Advogado em Espaço Compartilhado: porque vale a pena investir