Escritório virtual: qual a melhor modalidade para seu negócio?

Muitos profissionais liberais trabalham, atualmente, em modalidade home office, ou então alocados no cliente. Entretanto, quando certos clientes fazem contato, é interessante, em termos de imagem e até de reputação, ter um endereço físico para passar a quem estiver interessado. É aí que entra a solução flexível chamada escritório virtual; algo essencial para o profissional liberal que deseja se posicionar de forma diferenciada no mercado.

O que é um escritório virtual?

Escritório virtual é, nada mais, nada menos, que um endereço físico que você poderá passar para sua audiência, cuja função pode ser de suporte em diversos aspectos, tais como:

  • responder contatos telefônicos;

  • receber correspondências;

  • finalidades fiscais;

  • ter local físico para reuniões, entre outros.

Por isso, é a melhor opção para quem ainda não tem a necessidade de um endereço físico fixo, e nem teria recursos para arcar com esses custos recorrentes de mobiliário, aluguel e manutenção.

Um escritório virtual já conta com toda estrutura física e de atendimento para trazer tranquilidade ao profissional, que, assim, pode cuidar melhor de suas atividades.

Diferenças entre escritório comercial e fiscal

Ambos valem como endereços que poderão constar na documentação legal da empresa, tais como certidão de CNPJ, contrato social etc. Contudo, há diferenças. O escritório comercial é a sede física da empresa, na qual poderá funcionar o escritório.

Já em relação ao endereço fiscal, será apenas o endereço para constar na documentação, mas não terá instalações físicas próprias da empresa. Como se pode ver, são naturezas distintas, sem necessidade de coexistirem no mesmo local.

Nesse sentido, estabelecer o endereço fiscal em uma região apropriada para tal atividade, e o escritório comercial como um endereço mais conhecido é uma ótima opção para um profissional liberal que deseja ganhar maior reconhecimento de sua audiência.

Qual modalidade de escritório virtual é a melhor para seu perfil?

Se tomarmos como exemplo a Master Office, existem duas possibilidades para abertura de seu escritório virtual.

Os planos são: Master Phone Comercial e Master Phone Full e oferecem os seguintes benefícios:

  • endereço comercial;

  • gestão de correspondências;

  • caixa Postal Exclusiva;

  • desconto na locação de Salas de reunião, treinamento, executivas.

O grande diferencial é em relação ao atendimento telefônico personalizado. Na Master Office o cliente tem um número exclusivo que atende em nome da empresa, ou seja, um grande diferencial no mercado.

Esse sistema poderá transferir a chamada para um número de telefone cadastrado do cliente que tenha o plano. Desde que autorizado pelo próprio. Ou então, o recado é enviado por e-mail, para comodidade total do empreendedor.

Qual a melhor opção de escritório virtual?

Para optar pelo melhor plano é fundamental verificar qual é o momento do seu empreendimento. Você precisa de uma estrutura eventual? Ou apenas de uma referência fiscal? Assim poderá tomar uma decisão satisfatória, que contribuirá – e muito – para o sucesso de seu negócio.

Para contratar seu escritório virtual mais adequado, não deixe de conhecer os serviços da Master Office, que disponibiliza os dois tipos de serviço, comercial e fiscal.

Para que um negócio tenha respeitabilidade no mercado, alguns aspectos precisam ser reconhecidos. Entre esses, a estrutura com uma sede e um endereço, preferencialmente, em uma área valorizada da cidade. Tudo isso causa uma boa impressão em seus clientes, tanto atuais quanto futuros, e agrega valor à marca. Por isso, no post de hoje, falaremos sobre o que é um escritório virtual, a diferença entre endereço fiscal e comercial e como você deve fazer para criar o seu. Confira!

Anterior
Anterior

Por que alugar uma sala de reunião traz benefícios para seu negócio?

Próximo
Próximo

O que é um escritório virtual e quais seus benefícios?