Por que alugar uma sala de reunião traz benefícios para seu negócio?

O personal marketing e o personal branding são dois conceitos modernos que favorecem os profissionais liberais. Essas abordagens possuem técnicas que ajudam na construção de uma boa reputação perante o público-alvo. Esse, com certeza, é o desejo de todo empreendedor. Mas sabia que ter uma sala de reunião auxilia na criação dessa imagem positiva?

Neste artigo, falaremos sobre essa e outras vantagens de possuir esse espaço de interação empresarial. Acompanhe!

Quais são os benefícios de uma sala de reunião?

Os resultados de uma empresa são alcançados por meio de decisões estratégicas tomadas por gestores. No entanto, o ambiente no qual são traçadas essas definições também pode impactar positivamente nos rumos do negócio. Para comprovar essa afirmação, vejamos alguns benefícios de uma sala de reunião.

Boa impressão

Quantas vezes ouvimos a frase: "A primeira impressão é a que fica". O interessante é que existe comprovação científica para esse pensamento. De acordo com uma pesquisa feita pela universidade de Glasgow e apresentada em um artigo da revista Veja, basta meio segundo para tirarmos conclusões sobre outra pessoa.

O mesmo acontece em outras situações. Por exemplo, quando entramos em uma empresa, a estrutura física já nos ajuda a entender o padrão de qualidade dos seus serviços. No caso dos profissionais liberais que não possuem um escritório próprio, ter uma sala de reunião alugada ajudará a causar uma boa impressão.

Uma vez que, além do espaço, os clientes terão serviços de recepção com direito a café. Esse tratamento de qualidade é a primeira etapa de uma relação de negócios bem-sucedida.

Ambiente profissional

O ambiente que nos cerca tem uma influência muito forte sobre o nosso comportamento. Sendo assim, ter um encontro com profissionais parceiros ou clientes em uma sala de reunião promove uma necessária atmosfera corporativa.

Podemos dizer também que o empresário será encarado com mais respeito e seriedade. Diante disso, as possibilidades de fechar negócios lucrativos aumentam grandemente, e como consequência, uma fatia maior do mercado de trabalho em que atua.

Custo-benefício

Alguns empresários decidem alugar um escritório mobiliado apenas para ter um endereço físico. Porém, raramente aparece nesse ambiente, mas apenas em ocasiões específicas como em reuniões. No entanto, o custo dessa locação acaba impactando negativamente o orçamento do profissional.

Por outro lado, o aluguel de uma sala de reunião apresenta um bom retorno sobre o investimento (ROI), o que favorece o custo-benefício do negócio. Além disso, não será preciso se preocupar com contratos complicados de locação imobiliária e muito menos em reservar dinheiro para adquirir um escritório.

Foco no negócio

O empresário tem muitas responsabilidades importantes que exigem a sua atenção. Aqueles que trabalham por conta própria não possuem uma equipe para fazer os preparativos para as reuniões, como a checagem da conexão da internet, a organização da sala e a preparação do café.

Entretanto, quando a sala de reunião é alugada com os serviços de um escritório virtual, o profissional só precisa chegar no ambiente e se preparar para o encontro. Visto que o restante da estrutura física já estará organizado pela equipe de suporte.

Todos esses benefícios citados são a marca dos escritórios virtuais da Master Office. Á começar pela localização privilegiada na Avenida Afonso Pena, no coração comercial da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Sem falar do Evolution - o prédio inteligente que abriga o nosso escritório virtual. Além do estacionamento, o prédio disponibiliza tecnologia, comodidade, segurança e sofisticação. Sendo assim, a sua boa impressão está garantida!

Quer saber mais sobre essas incríveis salas de reunião? Entre em contato com os especialistas da Master Office. Deixe a gente surpreender você e os seus clientes!

O que a sala de reunião e o seu sucesso profissional tem em comum? Descubra em nosso artigo!

Anterior
Anterior

Benefícios ao utilizar o escritório virtual na abertura de filial em outro estado

Próximo
Próximo

Escritório virtual: qual a melhor modalidade para seu negócio?