Facilidades de um Espaço Compartilhado: o que ele pode proporcionar para o meu negócio?

1 - Oportunidades de interagir com outros Empreendedores

Ser um profissional independente pode ser meio solitário às vezes. Não importa o momento, sempre existirão novas tarefas, novos desafios e novos aprendizados. Interagir com pessoas em uma situação semelhante pode ajudar a diminuir a tensão quando as coisas ficam difíceis.

Os melhores espaços de escritório compartilhado realizam muitas atividades para mesclar, fazer networking e aprender com colegas.

Seja na forma de happy hours, oficinas ou eventos, a interação com outros empreendedores, pode fazer a diferença na sua rotina.

2- Formação de parcerias

Da interação com outros profissionais pode surgir a chance de formar parcerias que podem ajudar sua empresa a crescer.

Reúna-se em um espaço com muitas outras empresas e profissionais liberais, e você provavelmente atrairá a atenção de pessoas que procuram novas oportunidades.

Além disso, instalações compartilhadas também servem como incubadoras e geralmente conseguem conectar seus membros a parcerias corporativas.

3 - Comodidades e Serviços

Quando você aluga um imóvel para ser o seu novo escritório, não basta simplesmente se mudar para o novo local e começar a trabalhar. Você precisa comprar equipamentos, conectar o telefone e a Internet e providenciar o estacionamento dos funcionários.

Além desse investimento inicial, também existem custos relacionados à manutenção de tudo isso. Imagine um dia em que a conexão sem fio cair... você ou sua equipe perderão um tempo valioso na solução de problemas.

É nesses momentos que os escritórios compartilhados se destacam.

Todas essas tarefas de manutenção e atividades administrativas estão sob a responsabilidade das empresas que gerenciam esses locais.

Os principais espaços de escritório compartilhado oferecem coisas como:

  • WiFi de alta velocidade

  • Sala fixa mensal

  • Endereço Comercial, Endereço Fiscal

  • Gestão de Correspondências

  • Caixa Postal Exclusiva

  • Número Telefônico Exclusivo

  • Atendimento Telefônico Personalizado

  • Transferência de Chamadas

  • Recepcionistas em horário comercial de segunda à sexta (das 08:30 às 18:00 hs)

Compartilhar ou não compartilhar?

A maioria das pessoas se lembra da primeira vez que em que saíram da casa de seus pais e entraram em seus próprios apartamentos. Aquele sentimento de alegria de que finalmente seriam capazes de fazer as coisas do seu jeito.

Não é diferente para os profissionais que se "graduam" em escritórios privados.

No entanto, nada é menos libertador do que se perguntar se você terá dinheiro suficiente para pagar a folha de pagamento daqui a seis meses ou a incerteza sobre o futuro do seu negócio.

Portanto, é importante avançar com cautela. Nesses casos, apostar em um escritório compartilhado pode ser a resposta perfeita para você!

Conheça o Master Office e veja como as nossas soluções compartilhadas podem ser fundamentais para o sucesso do seu negócio a longo prazo!

Confira algumas facilidades que você pode receber ao investir num espaço compartilhado para o seu negócio!Como fundador de uma pequena empresa ou como um profissional liberal, você deve constantemente buscar por soluções que possam favorecer o crescimento do seu negócio.Uma dessas soluções que vem ganhando muita força está relacionada ao modelo de trabalho compartilhado, onde os profissionais das mais diversas áreas dividem um espaço comum entre si.Neste artigo, vamos apresentar quais são as facilidades que você pode obter quando opta por trabalhar em um escritório compartilhado. Confira!

Anterior
Anterior

Endereço Virtual: por que você precisa contratar um hoje?

Próximo
Próximo

Como tirar o Alvará de Funcionamento da sua Empresa?