ESCRITÓRIO VIRTUAL: como um advogado pode se beneficiar desse serviço?

Encontrar o espaço de escritório perfeito pode ser complicado para qualquer empresa. Envolve pesquisar o local certo, com o preço certo e com as comodidades certas. Além disso, grande parte das imobiliárias tende a restringir os locatários a contratos desnecessários e de longo prazo. Um escritório virtual, por outro lado, pode ser a solução perfeita para advogados. Não é por acaso que muitos advogados se voltaram para serviços de escritórios virtuais, como os oferecidos pelo Master Office, como opção preferida para escritórios executivos. Veja a seguir alguns benefícios de tomar essa decisão.

Vantagens do escritório virtual

Redução de custos:

Manter os custos operacionais baixos é importante para todas as empresas, grandes e pequenas, mas é particularmente crítico para advogados menores e independentes, com poucos recursos. Um escritório virtual geralmente é o mesmo que um escritório padrão, com uma grande exceção: os benefícios obtidos são baseados no pacote de serviços que você assina. Em outras palavras, você paga apenas pelos serviços que realmente usa. A economia real de custos é alcançada por meio de taxas mensais mais baixas de aluguel do que os escritórios tradicionais. Alguns pacotes de escritório virtual permitem aluguéis por hora escalonáveis, que permitem a flexibilidade de usar o espaço para reuniões conforme a necessidade e geralmente são totalmente mobiliados.

Além disso, os advogados podem optar por entrar no escritório somente quando realmente necessário e, caso contrário, podem decidir trabalhar em casa. Isso resulta não apenas em economia nos custos de deslocamento, mas também em uma redução do estresse relacionado ao trabalho.

Maior profissionalismo

Embora possa ser tentador para praticantes individuais menores administrar os negócios de casa, eles correm o risco de não parecer confiáveis ou credíveis para os clientes. O simples fato de fornecer aos clientes um endereço comercial físico pode ajudar a melhorar sua imagem profissional. Até mesmo profissionais bem estabelecidos começaram a aderir a esse tipo de serviço.

Um escritório virtual é uma ótima opção para advogados se encontrarem com clientes existentes ou em potencial. Além disso, em algumas regiões, pode ser necessário que os advogados tenham um endereço comercial corporativo (que não seja o endereço residencial) para poder praticar a atividade jurídica.

Privacidade e segurança

Uma das maiores vantagens de ter um escritório virtual é a privacidade adquirida.Ter um espaço de escritório virtual permite que os advogados se encontrem de maneira econômica em um local profissional de negócios que não seja a residência pessoal ou o café local, onde conseguir alguma privacidade pode ser um desafio. E numa profissão em que o sigilo é uma necessidade crítica, esse tipo de espaço público certamente não é o mais indicado.

Estabelecer um escritório jurídico virtual por uma fração do custo de um escritório tradicional pode ser sua realidade hoje. Aproveite todos os benefícios de um endereço prestigiado do centro da cidade enquanto trabalha em casa, na estrada ou em qualquer outro lugar. Seu escritório virtual estará pronto para você quando você precisar.

Conheça os principais serviços de escritórios virtuais oferecidos pelo Master Office e veja qual dos planos melhor se encaixa na realidade atual do seu negócio!

Se você é advogado, que tal conhecer alguns benefícios de utilizar um serviço de escritório virtual?Confira!

Anterior
Anterior

Profissional Liberal: quais os serviços ideais de um espaço compartilhado?

Próximo
Próximo

Como o escritório compartilhado auxilia na volta aos escritórios?