Diferenças entre Escritório Compartilhado e Coworking

Definindo "espaços de coworking"

Os espaços de coworking geralmente são ideais para empresas iniciantes e empreendedores que procuram uma alternativa melhor ao trabalho em casa.

Esses espaços geralmente abrigam freelancers, alguns dos quais estão apenas divulgando seu nome e não estão vinculados a nenhum negócio ou setor específico.

Os benefícios desses espaços são que eles oferecem às startups a oportunidade de permanecerem econômicas, com acesso à uma comunidade colaborativa, além de uma atmosfera animada e dinâmica que inspira a produtividade.

Definindo "escritórios compartilhados"

Um escritório compartilhado difere, pois geralmente eles atendem e abrigam empresas mais estabelecidas. Eles geralmente oferecem comodidades mais tradicionais para atender às necessidades de sua clientela.

Isso não quer dizer que empresas estabelecidas não possam usar ou se atrair para espaços de coworking, ou vice-versa. Por enquanto, é exatamente como a maioria desses espaços compartilhados está operando.

Os espaços de escritório compartilhados estão mais focados em ter mais equipamentos, como máquinas de fax, copiadoras, equipamentos audiovisuais e móveis de escritório com aparência profissional.

Alguns funcionam como suítes executivas, com comodidades como serviços completos de recepção, cozinha e escritórios particulares isolados do resto do espaço.

As similaridades

Com as duas opções, você terá acesso ilimitado à sua própria estação de trabalho.

Ambos operam em termos flexíveis, com contratos menores. (O mais recomendado é sempre verificar com cada provedor para ver qual é o prazo mínimo)

Ambos são totalmente mobiliados e com tudo incluído, o que significa que você não precisa gastar tempo ou dinheiro valioso na compra de móveis e na instalação de banda larga.

Na maioria dos edifícios, uma recepcionista encontra e recebe clientes.

As diferenças

O número de pessoas. Normalmente, você estará coabitando com outras cinco (talvez um pouco mais) pessoas em escritórios compartilhados e potencialmente com dezenas em um espaço de coworking, o que é ótimo se você deseja colaborar e construir a sua rede de contatos.

Os espaços compartilhados estão comprometidos em construir uma comunidade na qual as pessoas possam compartilhar e aprender umas com as outras.

Não existe um método único e correto para encontrar o melhor escritório para atender às suas necessidades e escalar para o seu crescimento. Para ajudar a avaliar suas necessidades, é melhor confirmar quais serviços você receberá no espaço de trabalho.

O que você precisa entender é que a tendência dos ambientes compartilhados veio para ficar. Recomendamos que leia o artigo no link acima e entenda o motivo!

Será que escritório compartilhado é a mesma coisa que coworking? Então confira o artigo de hoje e descubra a resposta!Distinguir entre um escritório compartilhado e um espaço de coworking pode ser um pouco complicado num primeiro momento, já que em alguns casos as pessoas podem ter uma experiência semelhante quando frequentam esses ambientes.Para se ter uma noção, a diferença entre um escritório compartilhado e o espaço de coworking pode variar entre a visão do espaço, as metas e necessidades dos membros, bem como as demandas de seus negócios.É importante lembrar que não existe um modelo único para empresas que ocupam espaços compartilhados. Cada variação conta com suas próprias lista de características.Aqui estão alguns detalhes importantes a considerar na hora de diferenciar cada um desses dois modelos.

Anterior
Anterior

Porque o Escritório Compartilhado é ideal para startups

Próximo
Próximo

Como o ambiente estimula a inovação no trabalho