Como o escritório virtual te ajuda a reduzir custos

Vivemos em um país no qual a carga financeira sobre o trabalhador é muito alta. De acordo com um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha o equivalente a 4 meses (153 dias) para pagar impostos. Essa triste realidade pesa, em especial, sobre os pequenos empreendedores e os profissionais liberais. No entanto, o escritório virtual ajuda na desoneração desses custos.

Quer entender o motivo? Neste artigo, apontamos os principais gastos "enxugados" pela locação de um escritório virtual. Acompanhe!

Quais são os benefícios do escritório virtual?

A queda nos custos é um dos fatores apontados por um artigo da revista Exame, que tem atraído um público crescente que utiliza os escritórios virtuais. Nos últimos três anos, houve um aumento consecutivo de 114% e 48% na oferta desses imóveis corporativos. Mas que economia esses ambientes oferecem? Vejamos!

Economia com estrutura física

Manter um escritório particular é um grande desafio. Dependendo da metragem, da localização e do designe dos ambientes, esse custo pode ser ainda maior. Além da despesa com a locação, tem os gastos com a energia elétrica, a água, a limpeza e as taxas de condomínio.

Outro aspecto que encarece o orçamento é a montagem, a desmontagem ou a reorganização dos móveis. Além da instalação e desinstalação de equipamentos virtuais. Se colocarmos tudo "na ponta do lápis" o valor pode ser surpreendente.

Redução de pessoal

Para que tudo no escritório funcione bem é necessário possuir uma equipe de colaboradores, certo? Imagine o custo da folha de pagamento com profissionais que realizam serviços básicos, como: limpeza, arrumação, cuidar do cafezinho, recepção, mensageiro e motoboy.

O último estudo publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) chamado "Custo do Trabalhador no Brasil", mostrou que os gastos com colaboradores podem chegar a 183%, além do salário do profissional. Não seria bom extinguir essa despesa?

Custos com manutenção

Podemos apontar ainda outro custo de um escritório particular: a manutenção. Essa despesa envolve as reformas da estrutura física do imóvel. No entanto, haverá também a necessidade de manter em ordem todos os equipamentos virtuais existentes na sala.

Além disso, a manutenção dos aparelhos de climatização precisa ser feita rigorosamente. Assim como o conserto dos móveis, das persianas e dos carpetes. Para esse programa de manutenção serão necessária a contratação de profissionais e a compra de materiais.

Isenção fiscal

No caso do escritório virtual, não é necessário que a empresa tenha firma registrada. Isso é muito bom para empreendedores que estão iniciando o seu negócio e não tem recursos para formalizá-lo de imediato. Dessa forma, pode-se testar a lucratividade do negócio e, depois, legalizá-lo perante o fisco.

Todos esses custos apresentados são extintos quando a empresa ou um empreendedor aluga um escritório virtual. Visto que a estrutura física já estará montada, haverá uma equipe para cuidar da recepção e da manutenção da sala.

Além disso, as contas de luz, água, telefone e internet estarão por conta da empresa locadora do escritório virtual. Diante disso, a única preocupação do empreendedor será fazer o seu negócio deslanchar!

Gostou do nosso conteúdo? Ficou surpreso com a possibilidade de reduzir custos com o escritório virtual? Então, conheça as opções de salas corporativas que a Master Office tem para lhe oferecer! Aguardamos o seu contato.

Você conhece as benefícios de um escritório virtual? Neste artigo, apontamos um deles: a redução de custos.Confira!

Anterior
Anterior

Porque alugar uma sala de treinamentos da Master Office

Próximo
Próximo

Checklist da Organização de Treinamentos