Cinco vantagens do Endereço Fiscal

Qual a diferença entre endereço fiscal e comercial?

Os termos até podem parecer semelhantes num primeiro momento, mas é importante entender que cada um deles possui uma utilização própria.

Endereço Fiscal

É o endereço que você precisa registrar na hora de abrir sua empresa nos órgãos responsáveis. É necessário que você seja dono do imóvel que será utilizado ou pelo menos tenha a autorização do proprietário.

Esse será o endereço presente em todos os seus documentos oficiais, como notas fiscais, CNPJ e alvarás.

Endereço Comercial

Esse é o endereço onde a sua empresa funciona. É ele que aparece em seus cartões de visita, sites e qualquer outro canal de comunicação.

Ele não precisa necessariamente ser o mesmo que o endereço fiscal. Isso acontece pois às vezes, o local utilizado na abertura da empresa nem sempre é adequado para ser utilizado como um local para sediar suas operações.

Benefícios de um Endereço Fiscal

Além de garantir a sua própria privacidade, uma vez que seu endereço residencial não será divulgado para clientes ou para outras pessoas envolvidas com sua empresa, o endereço fiscal traz ao empreendedor uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Regularização do negócio

  • Menos burocracia

  • Menos gastos

  • Agilização da abertura da empresa

  • Possibilidade de possuir um escritório virtual

Quanto à essa última vantagem do escritório virtual, é importante ressaltar que essa tem se tornado uma solução para muitos profissionais liberais que querem dar o próximo passo na profissionalização de seus negócios.

Além de contar com um endereço profissional para usar em seus materiais de comunicação, o empresário ainda conta com uma série de outros benefícios, como serviços de recepção, gerenciamento de correspondências e até mesmo o aluguel de salas privativas para reuniões.

Essa é a opção perfeita para as pessoas que não querem utilizar seu próprio endereço residencial como referência para seus negócios.

Nesses casos, o que você pode fazer é conferir os planos do Master Office e escolher aquele que mais se encaixa nas suas necessidades, como por exemplo o Master Address, que oferece a possibilidade tanto de um endereço comercial quanto endereço fiscal, além de uma série de outras vantagens. Vale a pena conferir.

Veja 5 vantagens de possuir um endereço fiscal e como ele pode impulsionar seus negócios!Ao montar qualquer negócio, você precisa tomar grandes decisões. Uma delas é a escolha de onde sua empresa estará: em casa, em um escritório alugado ou em outro lugar.Existem muitas opções disponíveis e tudo depende da imagem que você deseja retratar e de quão público você deseja ser sobre as coisas.Considere um profissional liberal que trabalha de casa e que realiza todas as suas reuniões em instalações comerciais alugadas:Ele pode até passar uma boa imagem por meio do uso de jargões técnicos e da maneira como se veste quando se encontra com seus clientes, mas o endereço registrado da empresa ainda é o seu endereço residencial.Será que essa é a imagem que você quer transmitir?Felizmente, é aqui que um endereço fiscal virtual pode entrar. Veja como essa opção pode trazer diversos benefícios para seu negócio.

Anterior
Anterior

Dicas de trabalho remoto para profissionais liberais

Próximo
Próximo

Como o Escritório Virtual pode ajudar no momento de crise?